Serviços de proteção social de Feira despertam interesse da Prefeitura de Camaçari
15/1/2019, 16:12h
Os serviços de proteção social desenvolvidos pela Prefeitura de Feira de Santana, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedeso), despertam interesse do Governo Municipal de Camaçari. Técnicos da Prefeitura da região metropolitana da capital vieram à cidade conhecer o funcionamento dos serviços eventuais que garantem qualidade de vida e acesso a inclusão, voltados para famílias em situação de vulnerabilidade social.
As ações que compõem o leque de benefícios eventuais assegurados pelo Governo Municipal feirense foram apresentadas pelo diretor do Departamento de Proteção Social do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) da Sedeso, Carlos Lacerda, e a técnica de referência da proteção social básica, Hortência Rios da Silva, aos técnicos de Camaçari, a assistente administrativa Juliana Costa; a gerente da Casa de Benefício e Bolsa Social, Susana Silva; o assessor Edson Ramos e também o assistente técnico Tiago Aguiar.
Carlos Lacerda informou sobre a manutenção de benefícios eventuais, como auxílio funeral, com fornecimento de urna funerária, ônibus para translado e também a sepultura. Também a disposição de aluguel social e enxoval para gestantes carentes, composto por banheira, fraldas, roupas e material de higiene pessoal.
A técnica de referência Hortência Rios ressaltou as exigências para ter acesso aos benefícios. Dentre elas está cadastrada no CADÚnico e também observada a renda familiar, que a coloca em situação de vulnerabilidade social e a prioriza no acesso aos benefícios sociais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário