sexta-feira, 25 de dezembro de 2015

EX-MORADOR DE RUA PROMOVE CEIA NATALINA EM PRAÇA PÚBLICA

Ney Silva

Um gesto de solidariedade, caridade e amor foi praticado na noite desta sexta-feira(25), por um ex-morador de rua. Contando com o apoio de artistas plásticos e de pessoas voluntárias, Danilo dos Santos, conhecido como Danilo Tradição, colocou uma mesa no passeio da praça João Pedreira centro comercial de Feira de Santana e serviu uma ceia natalina. 
O evento foi voltado para moradores de rua, mas quem passou pelo local aproveitou para se alimentar.
" Este é o segundo ano que promovo esta ceia.Fico satisfeito porque quando eu era morador de rua observava que ninguém olhava  para mim.Eu, Márcio Punk e alguns voluntários estamos bem e precisamos ajudar os outros. Isso aqui vai virar tradição", afirma Danilo. Ele disse ainda que a participação das pessoas na ceia superou todas as expectativas. 
O ativista cultural e artista plástico Márcio Punk informou que fez a campanha da ceia pelo Facebook e acabou tendo bom resultado." Quem tem amor no coração ajuda.Recebemos doações. Para o próximo ano as pessoas que tiverem alimentos em suas mesas podem trazer pra gente ajudar os moradores de rua", disse satisfeito.
A dona de casa Janete Gonçalves não é moradora de rua. Ela passava pela praça e gostou da iniciativa. " Eu ia passando e mim convidaram para comer." O alimento é bom.Comi de tudo. Tinha Panetone, arroz e frango", afirmou. Ela garante que no próximo ano retorna para participar da ceia.
A massoterapeuta Alexsandra Almeida também ajudou na distribuição da ceia de Natal.Ela fez questão de destacar que a ideia foi de Danilo dos Santos da Casa de Artes." Ele viu que tem muitas pessoas com suas mesas fartas no Natal e outras que moram nas ruas nada tem para comer", salienta.
Segundo os organizadores da ceia foi possível alimentar cerca de 100 pessoas entre 18 e 22hs.

Veja mais fotos da Ceia:













sábado, 19 de dezembro de 2015

PREFEITURA HOMENAGEIA PROFISSIONAIS DE IMPRENSA



Ney Silva

Profissionais de imprensa que trabalharam e ainda trabalham em emissoras de rádio, jornais e sites foram homenageados pela Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Feira de Santana. No evento, ocorrido no Centro Comunitário Ederval Falcão no bairro Baraúnas os jornalistas e radialistas receberam plaquetas com a frase" Faço parte desta história".
A solenidade teve a participação do jornalista José Carlos Teixeira que proferiu a palestra Jornalismo e Poder e contou com as presenças de secretários municipais e do prefeito José Ronaldo de Carvalho.
A jornalista Socorro Pitombo que há mais de 40 anos trabalhou em jornais como o da Bahia, a Tarde e nas assessorias de comunicação da UEFS e mais recentemente na FTC-Faculdade de Tecnologias e Ciências foi uma das homenageadas." Olha, mim sinto muito honrada em ter meu nome lembrado para receber essa homenagem. Quero compartilhar com todos os colegas de profissão", disse.
Ela informou que está se afastando das atividades da comunicação e desde setembro deste ano deixou o trabalho na FTC e fez a indicação da jornalista Madalena de Jesus para sucedê-la.

Socorro Pitombo lembra que iniciou sua vida como jornalista em a Tarde quando era bem jovem e estudava na UFBA. " Comecei fazendo revisão de textos onde trabalhei cinco anos. Após mim formar vim para Feira de Santana onde trabalhei na sucursal do Jornal da Bahia que foi minha grande escola", lembra emocionada.

Ela conta que na época algo marcou muito sua trajetória como jornalista. " Fiz um pouco de tudo até cobertura policial que era restrita só aos homens. Enfrentei delegados, pintei e bordei", disse Socorro. 
A maioria dos homenageados tiveram ou ainda tem atuação no radiojornalismo. Noticiarista de rádio há mais de 20 anos, Aristides Oliveira também recebeu a plaqueta. " Eu já esperava esse reconhecimento e criei uma expectativa em torno disso. Nesta gestão do prefeito José Ronaldo e do secretário Valdomiro Silva chegou esse momento", afirmou.

Ele lembra de programas como o show das onze e dos noticiários que apresentou nas rádios Sociedade da Bahia e de Feira de Santana. " Foi muito importante neste final de ano receber essa homenagem", disse.

Entre os radialistas que ainda atuam na comunicação foram homenageados Jorge Teles, Valter Vieira, Framário Mendes, Madalena de Jesus, Luiz Tito, Reginaldo Pereira e o diretor do grupo de comunicação Acorda Cidade, Dilton Coutinho.
Dilton que mantem o site Acorda Cidade o programa com o mesmo nome na Sociedade Am e o programa Transnotícias na rádio Transamérica, contou as pessoas presentes um pouco da trajetória dele no inicio de carreira no jornal Folha do Norte.

" Esse é o segundo ano do evento e considero muito importante para reunir as pessoas que fazem e as que fizeram parte do jornalismo em Feira de Santana." Acho que as pessoas devem ser homenageadas em vida. Agradeço a lembrança mesmo sendo da geração mais nova da imprensa", afirmou.
O secretário de comunicação Valdomiro Silva informou que desde o ano passado decidiu transformar o tradicional encontro de fim de ano do prefeito com a imprensa em um momento de confraternização." O objetivo aqui é fazer um encontro de profissionais de imprensa. O foco não é o governo e sim a imprensa.Nós estamos a cada ano tentando aprimorar esse evento", disse.

Ele informou que em 2015 teve um número maior de pessoas que receberam a placa Faço parte desta desta história. " O que ouvimos aqui. Os casos que os jornalistas e radialistas contaram não tem preço e todos nós ganhamos especialmente com a palestra de José Carlos Teixeira", destaca.

Veja mais fotos do evento:


























sábado, 5 de dezembro de 2015

IGREJA EVANGÉLICA PROMOVE TERAPIA DO ABRAÇO NO CENTRO DE FEIRA DE SANTANA

Ney Silva

As pessoas que foram neste sábado(05), ao centro comercial de Feira de Santana viram algo diferente. A igreja evangélica Jesus o Único Caminho Nele Você Pode Confiar promoveu uma ação denominada Abraço Grátis. O evento contou com a participação de cerca de 50 pessoas distribuídas nas avenidas Senhor dos Passos e Getúlio Vargas, Praça João Pedreira  e em outros locais.

Os integrantes da igreja vestiam camisas de malha amarela com a inscrição Abraço Grátis. A orientação da direção da igreja era que os fiéis oferecessem um abraço as pessoas. 
A terapia do abraço foi coordenada pelo pastor Tadeu Arapiraca.Ele informou que a igreja já realiza um trabalho grande de evangelismo em Feira de Santana e que conheceu a Terapia do Abraço em Salvador em novembro deste ano. "Fizemos o Abraço Grátis com trezentas pessoas no Farol da Barra. Conheci e gostei dessa estratégia e trouxe para nossa cidade
e estamos estreiando no centro comercial", disse. 
O pastor informou também que neste domingo(06), vai fazer novas ações nas feiras livre da Estação Nova e do Tomba. Além disso é pretensão da igreja expandir essa ação para as praias de Cabuçu e Bom Jesus. " A vida tá difícil. As pessoas tem se isolado e se comunicam através da Internet. Não há mais aquele olho no olho e como está faltando abraços", afirmou Tadeu.
A estudante Vitória Santos passava pelo estacionamento da Prefeitura e aceitou receber um abraço. Ela disse que o ato representa carinho, atenção e atualmente ninguém abraça de forma fácil." Atualmente tudo é motivo de brigas. A situação é difícil", afirmou.








Edital de credenciamento de bandas para Micareta será publicado nos próximos dias 14/1/2019, 15:59h Conforme já foi anunciado pela Sec...