domingo, 18 de agosto de 2013

Dom Itamar Vian preside celebração pelos 5 anos da Fazenda da Esperança


Ney Silva

O arcebispo de Feira de Santana Dom Itamar Vian, acompanhado do monsenhor Luis Rodrigues, presidiu uma celebração na manhã deste domingo (18), pelos cinco anos de existência da Fazenda da Esperança.
 A instituição, localizada no distrito de Magalhães em São Gonçalo dos Campos, trabalha na ressocialização de dependentes químicos.A Fazenda da Esperança  fez aniversário  no dia 16 de agosto. 
A celebração contou com a participação de internos da instituição, empresários e voluntários.Durante a cerimônia quatro internos foram crismados por Dom Itamar.

Idealizador da Fazenda da Esperança, o empresário Osvaldo Otan informou que a instituição até agora não recebeu nenhuma ajuda do poder público. Mas, ele ressalta o apoio da comunidade e de voluntários que tem ajudado bastante para a manutenção da obra. 
" O governo do estado não colaborou com nada e estamos fazendo um grande esforço para ampliar", explicou.

Otan disse ainda que atualmente a Fazenda da Esperança consegue abrigar 31 internos. Com ajuda de amigos está sendo construída mais uma casa que atenderá  14 dependentes químicos. A previsão  é que até dezembro a nova unidade seja inaugurada.
O administrador da Fazenda da Esperança Adson Barreto destacou 
que o momento é de agradecer a Deus pelos cincos anos de existência da fazenda. " Essa unidade está caminhando a largos passos e a estrutura atual é a melhor possível. Estamos trabalhando para melhorar ainda mais", afirmou.

Ele informou que existe uma grande procura por vagas na fazenda. Pessoas de várias regiões da Bahia vem buscando informações sobre o trabalho da instituição e mostram-se interessadas em internar seus parentes.











Edital de credenciamento de bandas para Micareta será publicado nos próximos dias 14/1/2019, 15:59h Conforme já foi anunciado pela Sec...